.addthis_toolbox{text-align:center;}.custom_images a{width:32px;height:32px;padding:0} .addthis_toolbox .custom_images a:hover img{opacity:1} .addthis_toolbox .custom_images a img{opacity:0.50}

domingo, 2 de agosto de 2009

MIDIA


M I D I A
De: Henrique Musashi Ribeiro



A palavra ‘AMIGO’ traduz-me
significado tão intimo e profundo
hoje vilipendiada tão quanto
o magnifico “EU TE AMO”
dito a todos, vis, quatro cantos.
Pobre verbete, o amigo,
dado em troca de um sorriso cínico
a quem nem se importa
se amanhã tu estarás vivo.
Hoje, em meio a tal mídia,
Tantas mãos me apertam
E tantos tapinhas nas costas a me dizerem:
- Sejas tu meu amigo
enquanto eu de ti precise.
Me empresta tua voz
enquanto tens relevância ou
a tua cara para bater,
pois assim livro a minha face.
(E este amanhã, talvez, nem me conheça)
Tento todos os dias
viver e doar o meu coração...
Bem colocando o substantivo AMOR
Bem empregando o verbo AMAR
Bem vivendo o substantivo AMOROSO
Mas o que tenho visto é o verbo ‘ignorar’
O meu povo a se ‘enganar’
com os senhores da falsa razão.
E bem no meio da minha amada mídia
vejo, em oculto, mais dois verbos,
sendo um adjunto do outro...
QUERER e LOCUPLETAR.


          

Nenhum comentário:

Postar um comentário