.addthis_toolbox{text-align:center;}.custom_images a{width:32px;height:32px;padding:0} .addthis_toolbox .custom_images a:hover img{opacity:1} .addthis_toolbox .custom_images a img{opacity:0.50}

domingo, 2 de agosto de 2009

Passamento!


P A S S A M E N T O
De: Henrique Musashi Ribeiro - Em, 21 de Dezembro de 1999.

Quando estiver preste a partir desta vida
Temerei por meu despreparo
E por fazer minha ausência doer no peito
Quem me teve por pessoa querida.

Entretanto gostaria de ir numa boa
Sem escândalos, sem desmaios teatrais
Apenas gostaria de ir em paz e à toa,
E que neste dia, dos céus,
caísse apenas uma garoa.

E que esta garoa caísse trazida pelo vento
Molhasse todas as calçadas do antigo casario
realçando lajotões e ladrilhos
dado um ar de cor e divertimento.
E que qualquer amigo se esquecesse
de derramar uma só lágrima
Pelo meu triste-feliz passamento.

Não quero lágrimas neste dia tão bacana
Quero meus amigos por perto
sussurrando coisas da 'Legião Urbana'
Não quero velas e nem um cruz,
Pois não estarei no escuro
e vivo, em minha mente,
estarão os meus Avatares,
Budha e outro a quem chamam Jesus.

Pelo menos neste dia queria um pouco de
sinceridade
Aos que ainda gostarem de mim
sei que deixarei saudade,
E aos que de mim não gostarem,
não chamem de "gente boa"
dando-se a se mesmos ar de bondade
Têm a minha permissão
para que neste dia
me desdenhem com a mesma
ou maior intensidade.

E até queria que dissessem na risada
em meio a zoeira :
- Adeus belo presunto...
Tão irreverente com a morte
nunca temeu tal assunto.
E como último pedido insano
pediu em que sua lapide
uma foto alegre e o epitáfio:
“FRESQUEI FOI MUITO!”
Foi-se... Adeus ao menino homem
das brincadeiras
Tanto que pintou bordou
atrás de tudo que foi bananeira
Agora servido como banquete aos vermes
numa baixela de madeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário