.addthis_toolbox{text-align:center;}.custom_images a{width:32px;height:32px;padding:0} .addthis_toolbox .custom_images a:hover img{opacity:1} .addthis_toolbox .custom_images a img{opacity:0.50}

segunda-feira, 17 de maio de 2010

AMIGOS INCERTOS



AMIGOS INCERTOS

De: Henrique Musashi Ribeiro – 17/05/2010

Adeus, certos amigos, adeus
Perdoem os meus bolsos vazios
só tenho de cheio a minha pele adiposa,
os meus pensamentos e o meu coração
que, por esse agora, por vossa ausência,
está um pouco vazia

Adeus, amigos incertos, adeus
Me perdoem se eu não tenho
sua fé, cor ou beleza,
mas por vocês seria capaz
de meus longos ditos cabelos ateus
tecer uma 'tereza' para içá-los
ao vosso céu cristão

Adeus, incertos amigos, adeus
Me perdoem se não sou doutor
e me sento ao lado de eleitos pinguços
que bebem menos que vós.
pois mais tonto, vazio e trôpego
é o discurso atroz
que muito ouvi e vi, do meu canto,
a vossa fé pusilânime sem ação, ou seja,
o normal do cristão

Adeus, amigos incertos, adeus
Perdoem-me por ter levado
a brincadeira de “ser amigo” tão à serio
Desculpem-me!
Não sabia que era só “faz de conta”
esse negócio de irmandade
que nessa brincadeira
cheia de graça e incerteza
onde sentimentos valem menos 
que um copo de cerveja.

Adeus, certos amigos, adeus
Me desculpem se me incomodo com isso,
mas não conheço amizade sem compromisso
Me desculpem por ter sido eu sacaneado
Não sabia que amigo é pra ser omisso
e o mais jovem deveria ser escarnecido,
ou evasivamente feito de otário.
Perdoem-me se entendi assim,
Pois que, até agora,
 ninguém me provou o contrário.

A vida é feita destes pedaços de risadas
e irmandade é de pessoa solidariamente capaz
Mas aqui, em terra de pessoas descompensadas
Em nome de falsa paz
da “vida de gado”
se apóia e se cala diante do que está errado.

Perdoem-me por estas palavras
que digo sincero e sem remorso,
mas estou ciente que nunca perdemos
aquilo que nunca foi nosso.
A gente fica triste e injuriado,
mas foi apenas o efeito de acreditar no que não existia
O tal do estigma por ter sido eu "mais um abestado".
Isso é que dar querer bem e tratar feito gente
um pedaço de bosta.
Isso só poderia acabar em tentativa
Mesmo frustrada, de uma faca pelas costas.


Foi bom o tempo que nos dizíamos irmãos
que nossa amizade nada quebra
até o dia que um que um de nós,
indo mais longe o cego de inveja,
tentou passar a perna e o bigode...
- Mas se não foi comigo nem com o 'doutor'
então com o resto pode!

Nenhum comentário:

Postar um comentário