.addthis_toolbox{text-align:center;}.custom_images a{width:32px;height:32px;padding:0} .addthis_toolbox .custom_images a:hover img{opacity:1} .addthis_toolbox .custom_images a img{opacity:0.50}

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ESBOÇO


"Esboço" - por, Henrique Musashi Ribeiro
______________

De onde vêm estes olhos e sorrisos
a desquietar boca e pensamentos
daquele que certo ponto da clausura
avistou ao longe tão meiga dama?

Quem é esta me leide
a mesclar rara combinação
beleza, princípios, feminilidade
a enfeitar com ar de manha a jovem maturidade?

Vem então musa historiadora lê minha vida 
em braile em minhas costas
ao tempo que me abraças
e toca de leve meus lábios com os teus
como quem rela cuidadoso tão delicado papiro.

Escreve teu ensaio em meu peito
Faz de teus desejos teu melhor artigo,
mas sempre que acabar apaga tudo
pra poder tudo ser escrito a cada dia
de novo.

Olhos lindos como faróis angelicais, 
acho difícil de se perder, Maria, 
ou não ser encontrada. 
Se até as pedras de tropeço se encontram. 
Nelas haveremos de sentar e conversar 
e quem sabe os olhares também se encontrem 
e duas almas possam andar juntas 
por este caminho tortuoso 
e não mais solitárias.


Compre aqui o livro 'Seduza-me! '


Nenhum comentário:

Postar um comentário